Como chegar aqui:

IDCH


O Espaço Eglê Malheiros & e Salim Miguel foi inaugurado no dia 28 de novembro de 2013. É um local especial: guarda a história deles e com ela a da Santa Catarina. Ali está guardado e disponível para consulta, estudo e pesquisa o acervo pessoal do casal que é composto por cerca de 9.300 livros, 267 títulos de revistas, documentos e objetos pessoais (máquina de escrever, medalhas, placas, certificados entre outros).  

Os títulos dos livros em sua maioria são da área de letras, literatura, cinema e história de Santa Catariana do Brasil. Destaca-se uma coleção de livros de escritores brasileiros contos, crônicas, poesias e romances.  Merece destaque também obras de  ficção, romances contos e crônicas de  escritores estrangeiros (autores de língua espanhola (argentinos, chilenos, cubanos ...) franceses, russos, japoneses, poloneses, africanos, indianos entre outros.

O espaço é aberto para comunidade em geral. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 08h as 17h. Além da consulta ao acervo as pessoas podem usar as salas para pesquisa e estudo. Conta com internet sem fio.


Filme: inauguração do espaço em 28 de nov. de 2013

 
Centro de Ciências Humanas e da Educação - FAED / Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001 / Telefone: (48) 3664-8500
© 2010-2012 SETIC - UDESC