Como chegar aqui:

Programa de Pós-Graduação em Educação



ADEMILDE SILVEIRA SARTORI


Credenciamento: Mestrado e Doutorado
Linha de pesquisa: Educação, Comunicação e Tecnologia
Início de atuação no programa: 2007
E-mail: ademildesartori@gmail.com
Currículo Lattes

---------------- FORMAÇÃO ACADÊMICA ---------------

TITULAÇÃO INSTITUIÇÃO ANO
Graduação em Física UFSC 1987
Mestrado em Educação UFSC 1993
Especialização em Educação a Distância UFJF 2004
Doutorado em Ciências da Comunicação USP 2005
Pós-Doutorado em Ciências Sociais Aplicadas - Área: Comunicação Universidad Complutense de Madrid 2009

---------------- PROJETOS EM ANDAMENTO ---------------

Fatores associados ao nível de uso das mídias como ferramentas de ensino e aprendizagem nas escolas públicas da Colômbia e do Brasil. Caso Florianópolis e Barranquilla
Início: 2013
Atuação: Coordenadora

Desenvolvimento de uma proposta de protótipo de programa de TV Educação Sexual em Debate como subsídio em processos de formação continuada de educadores
Início: 2009
Atuação: Integrante


---------------- ORIENTAÇÕES EM ANDAMENTO ---------------

MESTRADO

Produção e publicação de conteúdos: por um compartilhar efetivo de informações e conhecimentos
Acadêmico: Eduardo Mendes Silva
Turma: 2014

As contribuições das tecnologias de informação e comunicação na interface educação e comunicação - em busca de uma práxis emancipatória
Acadêmica: Solange Goulart de Souza
Turma: 2014

(título em definição)
Acadêmica: Luiza Carla dos Santos Mazera
Turma: 2015

(título em definição)
Acadêmica: Wanessa Matos Vieira
Turma: 2015

DOUTORADO

Traduções constituídas pelos professores de Ensino Fundamental acerca da Biblioteca Escolar enquanto espaço de inserção de tecnologias na escola
Acadêmica: Fernanda de Sales
Turma: 2012

Linguagem digital e prática pedagógica: a cultura digital e a construção de ecossistemas comunicativos na escola
Acadêmica: Patrícia Justo Moreira
Turma: 2012

Educomunicação e desenhos Animados: O desenvolvimento de práticas pedagógicas educomunicativas na educação Infantil
Acadêmica: Kamila Regina de Souza
Turma: 2013

Mídias sociais e digitais e ecossistemas comunicativos: o desenvolvimento de práticas pedagógicas educomunicativas na educação básica
Acadêmica: Raquel Regina Zmorzenski Valduga Schöninger
Turma: 2014

Desing thinking e educomunicação: a criação e ampliação de ecossistemas comunicativos na educação básica
Acadêmico: Thiago Reginaldo
Turma: 2015

---------------- ORIENTAÇÕES CONCLUÍDAS ---------------

MESTRADO

A mídia e o desenvolvimento de práticas pedagógicas educomunicativas: as notícias da América Latina na sala de aula
Autor: Fabio Oscar Lima
Data da defesa: 10/03/2014

Blogs de escolas: possibilidades de construção de ambiências comunicativas
Autor: Raquel Regina Zmorzenski Valduga Schöninger
Data da defesa: 01/03/2010

Desenhos animados e educomunicação: as brincadeiras das crianças e a prática pedagógica da educação infantil
Autor: Kamila Regina de Souza
Data da defesa: 08/03/2013

Educomunicação e protagonismo juvenil: contribuições de uma rádio escolar
Acadêmico: Edemilson Gomes de Souza
Data da defesa: 24/11/2015

Educação e comunicação em ambiente associativo: web site como um dispositivo de educomunicação
Autor: Rafael Gué Martini
Data da defesa: 17/02/2009

O livro escolar como dispositivo: uma análise da obra Contos Infantis
Autor: Antônio Celso Mafra Júnior
Data da defesa: 29/06/2012

O YouTube como ferramenta pedagógica no ensino de física
Autor: Nelito José Kamers
Data da defesa: 08/03/2013

Os sentidos atribuídos à vida escolar de jovens por meio da participação em projeto de produção de jogos digitais
Autor: Valter José Rangel Monteiro
Data da defesa: 17/03/2011

Prática educomunicativa no espaço escolar: construindo ecossistemas comunicativos com a linguagem radiofônica
Autor: Simone de Souza Alves De Bona Porton
Data da defesa: 07/03/2014

Práticas educomunicativas como possibilidades de experiência: um encontro com educadores(as) populares do Ceará
Autor: Roberta Cavalcante de França
Data de defesa: 17/08/2015

Socialidade e ciberespaço: lan houses e suas implicações para a escola
Autor: Patricia Justo Moreira
Data da defesa: 02/03/2010

Tutoria para uma aprendizagem dialógica e colaborativa. Um estudo de caso
Autor: Simone de Oliveira Ferreira
Data da defesa: 15/03/2011
 
Centro de Ciências Humanas e da Educação - FAED / Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001 / Telefone: (48) 3664-8500
© 2010-2012 SETIC - UDESC