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Programa de Pós-Graduação em Educação



CELSO JOÃO CARMINATI


Credenciamento: Mestrado e Doutorado
Linha de pesquisa: História e Historiografia da Educação
                               Políticas Educacionais, Ensino e Formação
Início de atuação no programa: 2007
E-mail: cjcarminati@gmail.com
Currículo Lattes

---------------- FORMAÇÃO ACADÊMICA ---------------

TITULAÇÃO INSTITUIÇÃO ANO
Graduação em Filosofia Fundação Educacional do Sul de Santa Catarina 1988
Mestrado em Educação UFSC 1997
Doutorado em Educação UFSC 2003

---------------- PROJETOS EM ANDAMENTO ---------------

Influências do Tomismo e do Neo-Tomismo na formação do pensamento filosófico e educacional Brasileiro
Início: 2014
Atuação: Coordenador

A escolarização de alunos com deficiência intelectual: políticas públicas, processos cognitivos e avaliação da aprendizagem
Início: 2013
Atuação: Participante


---------------- ORIENTAÇÕES EM ANDAMENTO ---------------

MESTRADO

O ensino de Filosofia na Educação de Jovens e Adultos
Acadêmica: Luciele da Silva
Turma: 2014

O ensino de filosofia no currículo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio no IFSC - Campus Florianópolis
Acadêmico: Miguel Luiz Turcatto
Turma: 2014

DOUTORADO

Entre os olhos de Hórus e Médusa - O cinematógrafo na invenção da juventude escolar em Florianópolis (1930 a 1970)
Acadêmica: Luani de Liz Souza
Turma: 2012

Os grupos escolares em Santa Catarina: reflexões e tensões sobre o patrimônio cultural escolar na contemporaneidade
Acadêmica: Cibeli Dalina Piva Ferrari
Turma: 2013

Discurso médico no campo educacional: recepção e circulação na rede municipal de educação de Porto União, SC (1913-1940)
Acadêmica: Michele Metelski
Turma: 2014

---------------- ORIENTAÇÕES CONCLUÍDAS ---------------

MESTRADO

A desvinculação do ensino médio e técnico na Escola Técnica Federal de Santa Catarina – Unidade Florianópolis – a partir do decreto nº2208/97 (1997-2004)
Autor: Juçara Eller Coelho
Data da defesa: 12/03/2012

A filosofia no ensino médio: realidade e desafios nas escolas públicas da região de Araranguá-SC
Autor: Idézio Machado de Oliveira
Data da defesa: 30/08/2013

As evidências do ratio studiorum nos manuais escolares de filosofia nas décadas de 1910 a 1940
Autor: Aldemir Barbosa da Silva
Data da defesa: 08/09/2015

Contribuições da pesquisa-ação na produção de conhecimentos escolares: experiências curriculares na rede pública municipal de educação de Chapecó (1997-2004)
Autor: Leusa Fátima Lucatelli Possamai
Data da defesa: 12/05/2014

Em nome de Deus e da elite: dispositivos disciplinares para a distinção no Grupo Escolar Bom Pastor (1947-1961)
Autor: Odimar Lorenset
Data da defesa: 15/09/2011

Filosofia para crianças: o projeto "Educar para o Pensar" na rede municipal de ensino de São José/SC (2000-2010)
Autor: Karine Rodrigues Ramos
Data da defesa: 07/07/2014

Formação para o trabalho? O projeto Escola de Fábrica em Santa Catarina
Autor: Luani de Liz Souza
Data da defesa: 19/03/2012

Instituto Estadual de Educação: espaços de participação democrática?
Autor: Maria Cristina Martins
Data da defesa: 16/03/2009

Presença/ausência de africanos e afrodescendentes nos processos de escolarização em Desterro – Santa Catarina (1870-1888)
Autor: Graciane Daniela Sebrão
Data da defesa: 31/03/2010
 
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