Como chegar aqui:

Programa de Pós-Graduação em Educação



GEOVANA MENDONÇA LUNARDI MENDES


Credenciamento: Mestrado e Doutorado
Linha de pesquisa: Educação, Comunicação e Tecnologia
                               Políticas Educacionais, Ensino e Formação
Início de atuação no programa: 2007
E-mail: geolunardi@gmail.com
Currículo Lattes

---------------- FORMAÇÃO ACADÊMICA ---------------

TITULAÇÃO INSTITUIÇÃO ANO
Graduação em Pedagogia UFSC 1994
Especialização em Psicologia e Saude Coletiva UNISUL 1996
Mestrado em Educação UFSC 2000
Doutorado em Educação PUC/SP 2005
Pós-Doutorado em Ciências Humanas - Área: Educação Ashland University 2011

---------------- PROJETOS EM ANDAMENTO ---------------

Tablets, computadores e laptops: análise sobre políticas, infraestrutura e aspectos pedagógicos da inserção de novas tecnologias na escola
Início: 2013
Atuação: Coordenadora

A escolarização de alunos com deficiência intelectual: políticas públicas, processos cognitivos e avaliação da aprendizagem
Início: 2013
Atuação: Integrante

Observatório de Práticas Escolares: analisando o PROUCA em SC
Início: 2012
Atuação: Coordenadora

---------------- ORIENTAÇÕES EM ANDAMENTO ---------------

MESTRADO

Professores tecnológicos? Análise do uso de Tablets e lousas digitais nos programas de licenciaturas dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
Acadêmico: Valdeci Reis
Turma: 2014

Educação integral e tecnologias da informação e da comunicação: um olhar sobre a prática pedagógica da Escola Básica Municipal Intendente Aricomedes da Silva
Acadêmico: Vânio Cesar Seemann
Turma: 2014

(título em definição)
Acadêmica: Marilene Faria Büttenbender Nunes
Turma: 2015

DOUTORADO

Entre a formação docente e a formação tecnológica - práticas e apropriações da tecnologia na cultura escolar do colégio de aplicação
Acadêmica: Carla Cristiane Loureiro
Turma: 2013

Em busca de inovações curriculares? Uma análise das políticas públicas voltadas à difusão do modelo educacional Um Computador por Aluno (OLPC) nos países da bacia do Rio da Prata - Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai
Acadêmico: Fernando César Sossai
Turma: 2013

"Professores High-Tech": um estudo sobre a reconfiguração das disposições a carreira do magistério a partir do discurso das TIC no campo educacional
Acadêmica: Viviane Grimm
Turma: 2013

Mediações no uso das tecnologias nas práticas curriculares com diferentes estudantes da escola pública em Belém
Acadêmica: Carolline Septimio Limeira
Turma: 2015

Cultura pelas tecnologias digitais: as políticas de currículo e os efeitos nos jovens estudantes
Acadêmica: Juliana de Favere
Turma: 2015

O discurso das políticas e o curso da inclusão: análise das políticas de inserção de tecnologias digitais na escola à luz da política de inclusão
Acadêmica: Marília Segabinazzi
Turma: 2015

---------------- ORIENTAÇÕES CONCLUÍDAS ---------------

MESTRADO

A um play do passado: ensino de história e "novas tecnologias educacionais"
Autor: Fernando Cesar Sossai
Data da defesa: 26/02/2009

"Amo a escola, odeio estudar": manifestações sobre a escola nas comunidades do ORKUT
Autor: Edna Araujo dos Santos de Oliveira
Data da defesa: 02/05/2012

Cartografias rizomáticas entre ciberativismo e grêmio estudantil
Autor: Patricia Fabíola Scandolara
Data da defesa: 10/03/2014

Cursos superiores de tecnologia: concepções de tecnologia e perfis profissionais de conclusão
Autor: Sandro de Oliveira
Data da defesa: 22/02/2011

De um texto às suas diferentes traduções: sobre política, gestão e tecnologias digitais nas salas de recursos multifuncionais de Belford Roxo-RJ e Florianópolis-SC
Autor: Marília Segabinazzi
Data da defesa: 31/07/2015

Entre atividades, cadernos e portifólios: análise dos saberes e materiais utilizados na educação infantil
Autor: Marelenquelem Miguel
Data da defesa: 23/02/2010

O laptop educacional na escola: com a palavra o aluno
Autor: Stela Mary Machado Götz
Data da defesa: 28/08/2014

Os e-books infantis em análise
Autor: Fabiana dos Santos
Data da defesa: 03/05/2010

"Tecnologia e inclusão": projetos e práticas no cotidiano escolar
Autor: Giani Magali da Silva de Oliveira
Data da defesa: 04/05/2012

Tecnologias digitais no programa Ensino Médio inovador: práticas e perspectivas
Autor: Eliana Scremin Menegaz
Data da defesa: 15/12/2015

DOUTORADO

Do aprender ao ensinar com as tecnologias digitais: mapeamento dos usso feitos pelos professores
Autor(a): Alaim Souza Neto
Data da defesa: 10/11/2015
 
Centro de Ciências Humanas e da Educação - FAED / Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001 / Telefone: (48) 3664-8500
© 2010-2012 SETIC - UDESC