Como chegar aqui:

Programa de Pós-Graduação em Educação



GLADYS MARY GHIZONI TEIVE


Credenciamento: Mestrado e Doutorado
Linha de pesquisa: História e Historiografia da Educação
Início de atuação no programa: 2007
E-mail: gladysteive@gmail.com
Currículo Lattes

---------------- FORMAÇÃO ACADÊMICA ---------------

TITULAÇÃO INSTITUIÇÃO ANO
Graduação em Pedagogia UFSC 1983
Especialização em Recursos Humanos UDESC 1984
Mestrado em Educação UFSC 1993
Doutorado em Educação UFPR 2004
Pós-Doutorado em Ciências Humanas Universidad Nacional de Educación a Distancia 2013

---------------- PROJETOS EM ANDAMENTO ---------------

Grupos Escolares: entre a pedagogia moderna e a escola nova (1946-1971)
Início: 2011
Atuação: Coordenadora

Recepción y apropriación de la escuela nueva en manuales escolares brasileiros e españoles - una investigación historico-comparactiva (1930 - 1960) fruto do Acuerdo de Cooperación entre el Centro de Investigacion MANES de la UNED (España) y la UDESC
Início: 2011
Atuação: Coordenadora


---------------- ORIENTAÇÕES EM ANDAMENTO ---------------

MESTRADO

Arquitetura como currículo: a experiência do Centro Educacional Carneiro Ribeiro ou Escola-Parque Salvador em 1950
Acadêmica: Sabrina de Los Santos Silveira
Turma: 2014

(título em definição)
Acadêmica: Vanessa Goes da Silva
Turma: 2015

DOUTORADO

Corpos regulados: os discursos sobre a AIDS nos livros didáticos de Ciências de 6ª à 8ª séries, utilizados pela rede municipal de ensino de Florianópolis
Acadêmica: Cristiane de Castro Ramos Abud
Turma: 2012

Generificação nos Currículos dos Grupos Escolares
Acadêmica: Maristela da Rosa
Turma: 2013

O educacional escolar escolanovista nos grupos escolares do sul catarinense (1930-1970): a leitura dos manuais escolares como referência de apropriação/reinvenção da cultura escolar
Acadêmica: Graziela Pavei Peruch Rosso
Turma: 2014

---------------- ORIENTAÇÕES CONCLUÍDAS ---------------

MESTRADO

Arquitetura, espaços, tempos e materiais: A educação infantil na rede municipal de ensino de Florianópolis (1976-2012)
Autor: Adriana de Souza Broering
Data da defesa: 24/04/2014

As lições da Série Fontes no contexto da reforma Orestes Guimarães em Santa Catarina (1911-1935)
Autor: Denise de Paulo Matias Prochnow
Data da defesa: 11/02/2009

Corpos híbridos na docência: experiências, narrativas de si e (des) construção das masculinidades no Magistério
Autor: Rogério Machado Rosa
Data da defesa: 16/12/2009

Do perfil desejado – a invenção da professora de educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (1976-1980)
Autor: Patrícia Regina Silveira de Sá Brant
Data da defesa: 11/03/2013

Escola Nova em manuais didáticos de Alfredo Miguel Aguayo (Santa Catarina 1942-1949)
Autor: Maria Fernanda Batista Faraco Werneck de Paula
Data de defesa: 10/07/2015

Espaço escolar como "forma silenciosa de ensino": análise do Centro Educacional Menino Jesus em Florianópolis (1973-2006)
Autor: Carla Regina Hofstatter
Data da defesa: 27/08/2012

Inserção da criança de seis anos no Ensino Fundamental: do currículo prescrito ao currículo em ação em uma escola da rede privada de Florianópolis (2006-2013)
Autor: Caroline Battistello Cavalheiro
Data da defesa: 27/02/2014

Relações de poder e violências: um estudo sobre a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (2007-2010)
Autor: Ana Merabe de Souza
Data da defesa: 25/03/2011
 
Centro de Ciências Humanas e da Educação - FAED / Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001 / Telefone: (48) 3664-8500
© 2010-2012 SETIC - UDESC