Como chegar aqui:

NEAB

Bem vindos/as!

NOVIDADES


O Projeto OBERER tem como objetivo oferecer suporte técnico e pedagógico aos/às gestores/as públicos das redes de ensino de Santa Catarina, de modo a construir instrumentos eficientes de implementação das Leis Federais n° 10.639/03 e 11.645/08, em âmbito local e estadual, articulados na forma de programas de diversidade étnico-racial na educação.
Para atender a estes objetivos o OBERER neste primeiro semestre de 2018, contou com o trabalho das bolsistas Astrid Dallagnoli, Janine Soares e Professora Dra. Vera Marques, dando sequência aos trabalhos desenvolvidos nos anos anteriores. Com a colaboração da pesquisadora associada Professora Ma. Caria Santiago Santos, nas ações e na organização do grupo de estudo sobre as leis e documentos normativos da educação.




 

SOBRE NÓS

  

   O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) é um Projeto de Extensão, formalmente criado desde 2003. Sua finalidade é auxiliar a Universidade na produção e disseminação do conhecimento por meio do ensino, pesquisa e extensão, no desenvolvimento de políticas de diversidade étnico-racial, promoção de igualdade e valorização das populações e origem africana e indígena.

  Possui como missão produzir e disseminar conhecimento através do ensino, pesquisa e extensão, sobre diversidade, em particular étnicorracial, gênero e sexualidade, objetivando combater as desigualdades.

   Como visão deseja constituir-se como um instituto da UDESC com autonomia de gestão administrativa e financeira.

  Para realização de suas atividades conta com a participação de estudantes de graduação e pós-graduação, professores/as, pesquisadoras/es associadas/os e comunidade em geral.

Localiza-se no Centro de Ciências Humanas e da Educação (FAED), 3º andar, sala 58.

 

 


 

 
Centro de Ciências Humanas e da Educação - FAED / Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001 / Telefone: (48) 3664-8500
© 2010-2012 SETIC - UDESC