Como chegar aqui:

Programa de Pós-Graduação - Gestão da Informação




 


DISSERTAÇÕES



2017
 


POLEZA, Mariângela. GESTÃO DO CONHECIMENTO NA ÁREA DA SAÚDE: plataforma Colaborativa como meio de preservação da Memória Organizacional. 115 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2017.


 

VIAPIANA, Noeli. PROPOSTA DE MENSURAÇÃO DA GESTÃO PARA A BBILIOTECA PÚBLICA DE SANTA CATARINA. 107 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2017.



SILVEIRA, Crislaine Zurilda. LEAN LIBRARY: uma aplicação na Biblioteca Central da Universidade Federal de Santa Catarina. 203 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2017.

 

AMORIM, Eli Regina da Silva. Viabilidade de implantação da Resource Descripition an Access (RDA) na Biblioteca Universitária da Universidade do Estado de Santa Catarina. 125 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2017.

 

SILVEIRA, Luhilda Ribeiro. COMPETÊNCIAS DO BIBLIOTECÁRIO NO TRABALHO EM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA. 118 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florinópolis, 2017.

 

2016

 

VALERIM,  Camila Ribeiro. Proposta de um modelo de gestão para acervos de imagens comercializadas online. 116 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de  Informação, Florianópolis, 2016.

 

VILELA, Lucas Granhani. Informação e decisão para negociação de contratos em bolsa de aposta no mercado on-line. 143 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de  Informação, Florianópolis, 2016.

 

SILVEIRA, Lúcia da. Portais de periódicos das universidades federais brasileiras: documentos de gestão. 222 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de  Informação, Florianópolis, 2016.

 

PORTO, Marchelly Pereira. Rede de memórias: um lugar de memória digital dos bombeiros militares catarinenses. 153 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2016.

 

FELDMAN, Daniele. Um centro de memória da Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal: uma proposta. 92 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2016.

 

GULKA, Juliana Aparecida. Análise de presença digital: um estudo do portal de periódicos UFSC. 203 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2016.

 

SILVA, Paula Sanhudo. Competência Informacional e universidades com oferta de cursos na Educação a Distância: o gestor bibliotecário em foco. 151 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2016.

 

THUNS, Carla Luciane. Competência informacional e educação corporativa: cenários e perspectivas no Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina. 115 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2016.

 

PIZZORNO, Ana Claudia Philippi. Competência em informação digital e o uso institucional de mídias sociais pelas bibliotecas das universidades da Rede ACAFE. 164 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2016.

 

CATIVELLI, Adriana Stefani. Patentes das universidades públicas brasileiras: análise das concessões. 173 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2016.

 

MONSANI, Diego. Educação de usuários utilizando a gamificação: pesquisa-ação em uma biblioteca do Instituto Federal Catarinense. 229 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2016.

 

BRIGIDI, Fabiana Hennies. Indexação híbrida: vocabulário controlado e folksonomia. 199 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2016.

 

2015

 

SALES, Karina Batista de. Modelo de sistema de gestão viável para bibliotecas do IFAM. 214 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2015.

 

VIEIRA, Diego de Castro. Modelagem de um sistema de inteligência setorial: o caso do setor agroalimentar do Estado de Santa Catarina. 200 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2015.

 

ORDOVÁS, Gleide Bitencourte José. Preservação do acervo de obras raras da biblioteca central da Universidade Federal de Santa Catarina. 185 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2015.

 

ZUCATTO, Andreza Caroline Possenti. Modelo de processo para geração de informações públicas sob a ótica da lei de acesso à informação. 239 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2015.

 

MEDEIROS. Déborah. Bibliotecas Nacionais do continente americano sob a perspectiva dos serviços utilizando web 2.0 e web 3.0. 189 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, MestradoProfissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2015.

 

ANDRADE, Sônia Iraína Roque. Biblioteca e práticas educativas no PROEJA: conexões possíveis. 175 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2015.

 

CAVAGLIERI, Marcelo. Lean archives: o emprego do Lean Office na gestão de arquivos. 202 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2015.

 

MACHADO, Raquel Bernadete. Análise do RDA para teses e dissertações em literatura e cinema. 259 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2015.

 

MORENO, Edinei Antônio. Propostas e adequações de serviços nas bibliotecas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC): foco nos docentes do ensino superior. 215 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2015.

 

PRADO, Jorge Moisés Kroll do. Presença digital de bibliotecas universitárias: diretrizes para o uso de mídias sociais. 233 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2015.

 

SILVA, Marcelo Ladislau da. Gestão do conhecimento em unidades hospitalares. 127 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2015.

 

VICENTE, Natalí Ilza. O uso do twitter e facebook para divulgação científica: um estudo netnográfico em perfis de bibliotecas universitárias federais do sul do Brasil. 184 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e da Educação, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação, Florianópolis, 2015.

 
Centro de Ciências Humanas e da Educação - FAED / Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001 / Telefone: (48) 3664-8500
© 2010-2012 SETIC - UDESC