Como chegar aqui:

Pós-Graduação em História

 

Processo eleitoral


O Colegiado de Pós-Graduação, bem como a Coordenação do Programa, são periodicamente eleitos.





JULHO de 2015

Chamada pública para processo eleitoral no âmbito do PPGH-UDESC

1. A atual Coordenadora do PPGH-UDESC, com base no Regimento Geral da Pós-Graduação e em normativa relativa ao processo eleitoral do PPGH-UDESC aprovada em reunião do Colegiado de Pós-Graduação de 16 de junho de 2015, realiza a presente chamada pública para o processo eleitoral no âmbito do PPGH-UDESC, de modo a possibilitar a inscrição de candidatos/as às funções de Coordenador/a e Subcoordenador/a, com mandato de 1º. de agosto de 2015 a 31 de julho de 2018, bem como de representantes docentes, discentes e dos técnicos, com mandato de 1º. de agosto de 2015 a 31 de julho de 2016.

2. Os/as candidatos/as a Coordenador/a e Subcoordenador/a deverão ser membros permanentes do Programa de Pós-Graduação em História.
2.1.  A inscrição de candidaturas à Coordenação será feita por meio de requerimento a ser protocolado na Secretaria de Pós-Graduação até 13 de julho de 2015, no qual será apresentada a chapa, com indicação dos/as candidatos/as à Coordenador/a e Subcoordenador/a.
2.2. O requerimento deverá ser assinado pelos/as interessados/as diretos ou por seus representantes legais.
2.3. A homologação da(s) chapa(s) para a Coordenação, cuja inscrição for requerida, ocorrerá na reunião do Colegiado de Pós-Graduação a ser realizada em 15 de julho de 2015, sendo que imediatamente após a homologação será realizada a votação e consequente eleição, pelo Colegiado de Pós-Graduação atual, do/a Coordenador/a e do/a Subcoordenador/a.
 
3. Para o Colegiado de Pós-Graduação serão eleitos 8 representantes docentes (6 titulares e 2 suplentes), 4 representantes discentes (2 titulares e 2 suplentes) e 2 representantes do corpo técnico (1 titular e 1 suplente), sendo respeitado, no caso de docentes e discentes, o equilíbrio da representação do Curso de Mestrado e do de Doutorado.
3.1. Os/as candidatos/as a representantes docentes no Colegiado de Pós-Graduação deverão ser membros permanentes do Programa de Pós-Graduação em História e protocolar requerimento de inscrição de sua candidatura na Secretaria de Pós-Graduação até 13 de julho de 2015.
3.1.1.  O requerimento deverá ser assinado pelos/as interessados/as diretos/as ou por seus representantes legais.
3.1.2. A homologação de cada inscrição de candidato/a a representante docente ocorrerá na reunião do Colegiado de Pós-Graduação a ser realizada em 15 de julho de 2015, sendo que imediatamente após a homologação será efetuada a votação e consequente eleição, pelo Colegiado de Pós-Graduação atual, dos novos representantes docentes do Colegiado de Pós-Graduação.
3.2. Os/as representantes discentes serão eleitos/as entre seus pares até 14 de julho de 2015, pelo mecanismo que entenderem mais conveniente, desde que seja garantida a consulta e o voto a todos/as os/as discentes, sendo o resultado da votação registrado formalmente em documento devidamente datado e assinado, a ser apresentado na reunião de 15 de julho pelos atuais representantes discentes no Colegiado de Pós-Graduação.
3.3. Os/as representantes dos técnicos serão eleitos/as entre seus paresaté 14 de julho de 2015, pelo mecanismo que entenderem mais conveniente, desde que seja garantida a consulta e o voto a todos/as os/as técnicos da Secretaria de Pós-Graduação, sendo o resultado da votação registrado formalmente em documento datado e assinado, a ser apresentado na reunião de 15 de julho pelo atual representante dos técnicos no Colegiado de Pós-Graduação.
 
4. Poderão participar da reunião do Colegiado de Pós-Graduação de 15 de julho de 2015 todos/as os/as docentes permanentes do Programa, de modo que, embora os/as que não são membros do Colegiado de Pós-Graduação atual estejam formalmente impedidos/as de votar, possam se manifestar antes da votação.

5. O Colegiado de Pós-Graduação deliberará sobre os casos omissos na presente chamada pública.

Florianópolis, 1º. de julho de 2015.
Profa. Dra. Janice Gonçalves
Coordenadora do PPGH-UDESC

 
Centro de Ciências Humanas e da Educação - FAED / Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001 / Telefone: (48) 3664-8500
© 2010-2012 SETIC - UDESC