Como chegar aqui:

Pós-Graduação em História


Revista Tempo e Argumento

Qualis A2 

http://www.revistas.udesc.br/index.php/tempo


  





  Como parte dos desafios envolvidos em investir nos delineamentos de sua área de concentração (a História do Tempo Presente), por meio da colaboração de estudiosos e pesquisadores em âmbito nacional e internacional, o PPGH-UDESC criou em 2009 a Revista Tempo e Argumento.

Editada unicamente em meio eletrônico, a revista utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas OJS 2.2.3.0, sistema de código aberto para administração e publicação de periódicos desenvolvido com suporte, e distribuído gratuitamente pelo Public Knowledge Project, sob a licença GNU General Public License.
Desde 2014 é publicada trimestralmente (até 2014, a publicação foi semestral). Desde o início da publicação a periodicidade adotada foi rigorosamente respeitada.

Em seu Conselho Editorial e Consultivo  a Revista Tempo e Argumento conta com historiadores/as e pesquisadores/as da área das Ciências Humanas - brasileiros e estrangeiros - que se destacam na produção do conhecimento da História do Tempo Presente.

Em sua primeira avaliação da CAPES, divulgada em janeiro de 2012, a revista obteve qualis B2. No início de 2013, a revista passou para os altos estratos da área, sendo qualificada como B1. E, em 2016, a revista passou para o estrato A2.


Está indexada nas seguintes bases:  



Os artigos publicados, desde 2009, também possuem DOI (Digital Object Identifier).

A revista tem todos os seus textos em PDF e HTML, bem como uma versão em ePUB, para leitura em dispositivos móveis como tablets, e-readers e smartphones (http://www.revistas.udesc.br/index.php/tempo/article/view/2553/1913).
 

O Prof. Rogério Rosa Rodrigues e a Profa. Márcia Ramos de Oliveira são os atuais editores da revista.

  

 

 
 

 

 
Centro de Ciências Humanas e da Educação - FAED / Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001 / Telefone: (48) 3664-8500
© 2010-2012 SETIC - UDESC